Ame sua casa!

Porque todos tem direito a uma casa bacana!

Em breve com mais novidades 'Aguardem!

Copyright © Ame sua casa! | Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger
Design by WebSuccessAgency | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Arquivos!

Ame sua casa! ♡ ©Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Atualizações no seu email!

Contato!

kathyne@amesuacasa.com
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Sobre!

Porque todos tem direito a uma casa bacana!

Quem está por aqui!

Vem amar o Uruguay comigo! ♡


Olá mundo!

O ame foi viajar! Na última semana tive a oportunidade de tirar uns dias de folga no Uruguay (beijo marido!) e queria compartilhar com vocês cada coisa linda que achei por lá.


Pisos, pisos, pisos!! Um mais lindo que o outro! (acervo pessoal)


Uma das coisas em que acredito é que para você amar sua casa, você tem que amar o lugar que você mora. O quê?!?! Isso mesmo! Acho que você deve sempre buscar um lugar para morar que te ofereça não só o básico, mas um lugar que te propicie experiências afetivas.




Frutas, frutas, frutas! E que lindas que são as lojinhas de frutas assim, despretensiosas no meio da rua... 


Escolha um bairro de você goste, numa cidade que você curta ou perto de seus amigos, ou perto daquele supermercado super bom, que tenha vista para aquela pracinha linda, essas coisas... Se não for possível, escolha uma coisa para você gostar que já exista em volta da sua casa. Serve até uma árvore bonita na rua. Quando plantamos esse sentimento em nós, parece que tudo fica melhor. 





 Lá em Montevideo existem muitas livrarias, muitas mesmo! E todas convidando você a parar e ler um livro ali mesmo...




Uma vista da rua na Ciudad Vieja (centro da cidade de Montevideo) e um petshop que também é floricultura (plantas e bichinhos juntos!!) 


Estive no Uruguay pela primeira vez em 2007 participando de um encontro de arquitetura. Em ambas as vezes, o que eu achei mais bonito foi o fato de que os uruguaios amam as suas cidades. E amam, e cuidam, e enfeitam, e escolhem arquitetos uruguaios para construírem suas principais obras!! Esse sentimento é muito importante para uma nação que, como eles, estão saindo de uma crise muito grande. 



Aeroporto de Carrasco, Montevideo, desenhado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly e eu voando na praça da Presidência.


Quando viajo gosto de viver como os locais vivem. Tento passar pelos lugares menos turísticos e conversar, conversar, conversar com o povo. O país está se reerguendo e as pessoas se sentindo cidadãs. As pessoas se sentem de maneira geral, pertencentes a mudança. E aí podemos pensar: será que nós não somos a mudança? Será que cada um de nós não poderia começar uma mudança onde mora? 






Mudança de períodos arquitetônicos vista nos prédios. Montevideo é bastante heterogênea!! E linda... =]


Recomendo a todos visitarem o Uruguay (estou escrevendo como forma de carinho com Y porque lá eles escrevem o nome do país deles com Y). Para nós brasileiros vale a pena pelo câmbio e pela distância tão curtinha. Vale a pena porque tanto Uruguay quanto Argentina tem arquiteturas que os diferenciam porque, diferente de nós, a colonização deles é espanhola, com raízes culturais europeias bem marcantes. =]

E com a vantagem de ter um free shop no meio do caminho!! hahahaha




Teatro Solis: é clichê mas não deixe de visitar!! Tem visita guiada em português, você entende tudo, nem precisa fingir que fala espanhol!! 


E uma última notícia: pela primeira vez na minha vida, depois de tantas mudanças e aluguéis, vou ter um apartamento só meu! Que alegria furar paredes e fazer o que eu quiser! Então amigos, nas próximas semanas vocês virão comigo nessa aventura do apartamento novo, ok? Espero vocês!  =]



6 comentários:

  1. Beijo marida! Hehehehe...
    Adorei o post e as fotos estão muito lindas!
    Realmente o Uruguay é muito bonito e vale a visita! Povo muito receptivo e feliz com a recuperação do país.

    ResponderExcluir
  2. Oieeee...adorei seus comentários e fotos sobre a arquitetura do Uruguai, fico no aguardo da aventura no apê novo, ok? Beijos de parabéns e continue escrevendo para nós ;)

    ResponderExcluir
  3. Que bom conhecer um certo lugar na visão de outra pessoa. Adorei as banquinhas de frutas, me fez lembrar a infância no interior de SC, pois era assim que eram arrumadas as frutas e verduras para vender. Parabéns pela linguagem simples, deixando o texto muito bonito e gostoso de ler. Bj

    ResponderExcluir
  4. Que bonitoo!! Adoro saber mais sobre outros lugares... E curti o prédio de estilo meio híbrido heheheh bjj

    ResponderExcluir
  5. Muito legal viajar na viagem de outros, são outros olhos.

    ResponderExcluir

Oi! Divide com a gente o que você achou! =]