Ame sua casa!

Porque todos tem direito a uma casa bacana!

Em breve com mais novidades 'Aguardem!

Copyright © Ame sua casa! | Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger
Design by WebSuccessAgency | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Arquivos!

Ame sua casa! ♡ ©Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Atualizações no seu email!

Contato!

kathyne@amesuacasa.com
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Sobre!

Porque todos tem direito a uma casa bacana!

Quem está por aqui!

E que tal um pouco de organização?


Olá mundo!


Tudo bem com vocês? No post da semana passada (que você pode ler aqui), falamos bastante de organização. Para mim, uma das coisas mais úteis que você pode fazer por você mesmo e pela sua casinha é organizar-se. Por isso, reuni algumas ideias que acho bastante simples e eficazes abaixo. Vem comigo?

Por onde começar? Primeiro é preciso tomar consciência do quê organizar. Roupas? Brinquedos? Ferramentas? Tudo? Haha... Bem, vamos como Jack, por partes... 

Olhe com atenção o que você precisa organizar: existe um padrão? Você consegue separar por categorias? Use sua lógica aqui! Agora olhe com carinho e não desista logo no começo, vamos! 

Por exemplo: roupas podem ser divididas por estações do ano, por cores ou em pilhas de categorias: saias, calças, blusas longas, blusas curtas, etc... coloque cada coisa com seus irmãozinhos! Brinquedos podem ser separados em jogos, bonecas, pelúcias e assim em diante (minha irmãzinha sempre separa os brinquedos por histórias também, beijo Kyky!). Assim fica mais fácil visualizar quanto espaço você precisa para cada conjunto de coisas.

Sabendo o quanto você tem de cada coisa que você quer organizar, fica super simples você achar soluções de armazenamento. 


Caixas

Eu, particularmente, adoro caixas. Caixas são empilháveis, são fáceis de limpar e existem vários tamanhos para cada necessidade.


Em sentido horário: (1) cestinhas! (2) e (3) armários organizados, e (4) uma inspiração para sapatos.


Organizadores plásticos


Exemplos de organizadores BBB (bons, bonitos e baratos). 
Em sentido horário (1), (2), (3) e (4)

Este é um exemplo que eu gosto para organização interna de armários. Sabe aquela prateleira do armário que você vai entulhando as coisas? Coloque os iguais dentro de organizadores! No supermercado e casas chinesas, sempre tem essas caixas/ potes/ organizadores plásticos de 2 reais que são ótimos, porque são laváveis. Gosto deles no armário do banheiro também porque não estragam com a umidade.


Caixas tipo Baú




Da esquerda é da Plasutil (1) e da direita da Plasvale (2).


Aqui em casa, com tantas mudanças, eu tenho 4 dessas caixas baú. As minhas são transparentes (e as tampas eu tento sempre comprar preta ou branca) e são bastante úteis. Já organizaram roupa de cama, já organizaram livros e agora estão organizando miudezas de papelaria e roupas de frio (estou morando em um lugar super quente, mas pretendo voltar a morar no frio... haha). O bom de serem transparentes é que você sempre sabe o que tem dentro! Essas caixas são empilháveis mas você também pode colocá-las em cima do armário (se tiver pelo menos uns 50 centímetros entre seu armário e o teto – e se ele for firme para isso!). 


Sacos à vácuo


Olha o edredom à vácuo! (1)


E olha como é fácil fazer o vácuo! (2)


Um modelo com escala de referencia. (3)

Esse tipo de saco à vácuo é a melhor coisa que inventaram para guardar edredons e outras coisas fofinhas. Eu super recomendo! Para quem não sabe, são sacos feitos de um plástico resistente em que você retira o ar com o aspirador (sim, o seu de casa). Você coloca o item volumoso lá dentro, zipa e liga o aspirador no bocal. Em instantes aquele monstrão vira uma folhinha!


Estantes moduláveis

Se você dispor de um pouco mais de espaço, existe a possibilidade de organizar seus itens em estantes. Existem vários modelos e geralmente você encontra com preço acessível. É uma forma de tirar do chão as coisas, liberar um espaço precioso e empilhar de uma forma segura. Escolhi alguns modelinhos para vocês. 

Olha que bacana! (1) e (2)




Algumas ideias para o quarto dos pequenos! (1), (2) e (3).





Estantes moduláveis da Oppa (1) e (2).


Espero ter inspirado vocês! Bora arrumar, então? 













10 comentários:

  1. Qua maravilha seria se pudéssemos deixar nossa casa assim, sempre. Adorei as dicas. Parabéns. Bjs Zecleide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zecleide! É complicado deixar sempre arrumado, mas pequena ideias as vezes ajudam a sair da inércia, né? Hahaha... Um beijo!

      Excluir
  2. Adorei as dicas...assim fica super fácil organizar tudo, valeu!! Beijos Kátia

    ResponderExcluir
  3. Dicas fantásticas!!
    O saco a vácuo é fantástico mesmo, reduz muito o espaço necessário para guardar edredons, casacos, etc...
    Achei a dica das caixas de sapato transparentes, você consegue organizar sem perder a vantagem de conseguir saber qual sapato está ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimm! Também gosto dessa coisa de caixas transparentes!! Especialmente para sapatos, porque é uma informação que precisamos mais rápido! Obrigada por visitar! ♥

      Excluir
  4. Gostei muito; amei os brinquedos por histórias. Onde encontro os sacos a vácuo? Também gostei da dica das Kalanchoe, pois são muito graciosas, alegram os olhos. E parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivanir! Siiiim, brinquedos por histórias são muito bons! Ideia da Kyky! Os sacos a vácuo eu comprei na leroy merlin e no supermercado. Mas existem muitas marcas e opções de tamanhos nas lojas de construção, lojas de cama, mesa, banho e online na internet! Se for no supermercado comprar os sacos, aproveita e compra as kalanchoes!! Hahaha...Obrigada por sua visita! ♥

      Excluir
  5. Muito bom o post!! Tenho alguns sacos a vácuo e posso te dizer, melhor coisa que já comprei para organizar e poupar espaço! Adorooooo hehe... O ruim é que quando a gente tira do saco bate aquele desespero de tão amassado =(

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahaua é verdade Pâmella!!! Fica tudo amassadíssimo!! Mas economiza espaço que é uma maravilha, né? :) Obrigada por sua visita!! Venha sempre, que a casa é sua também!! ♥

      Excluir

Oi! Divide com a gente o que você achou! =]